15 de janeiro de 2011

Discernimento de espírito

Discernir os espíritos é algo extremamente profundo, e como sempre digo, só se pode escrever e falar de certos assuntos quando o Espírito do Senhor nos dá a revelação.
Quero começar dizendo que existem três tipos de operações sobre a terra:
Primeiro - a do Espírito do Senhor. Jesus disse que rogaria ao Pai que enviasse e que permaneceria conosco até que Ele voltasse (Jo14:16,17).
Os espíritos malignos que estão na terra, ao contrario do que muitas pessoas pensam que eles estão no inferno. Afirmar isto é um erro grave, pois no livro de (Jó 1:7), mostra que eles estão na terra, roubando matando e destruindo, como disse Jesus em (Jo 10:10).
Como discernir quando os espíritos são de Deus, do diabo ou do homem?
Antes quero te dizer o que é discernir baseado no que me revelou o Espírito do Senhor: Discernir é saber com clareza de onde parte a fonte de ação manifesta, e isso, só o Espírito Santo pode fazer.
Veja como é simples e direto: Quando é do homem a manifestação envolve três aspectos:
·         Natural - que são ações baseadas somente em coisas da terra tais como: orgulho; se achar absoluto.
·          Vaidade - querer ter o que não lhe é necessário;
·         Emoção - decisões baseadas no que vê e ouve, sem ter a certeza dos fatos (impulso).
Quando a  ação é demoníaca, esta gira em torno de destruição (corpo, alma e espírito do homem) alterando o comportamento e o aspecto físico, mental e emocional.
Quando é o Espírito de Deus, sua ação é de restauração, ou seja, recomposição daquilo que o homem, por seu atos, ou Satanás por suas ações, danificaram o ser humano. Só o Espírito de Deus pode reconstruir o que foi destruído, e, muito mais ainda, criar tudo novo. Por isso te digo: Alegre-se no Senhor, há esperança para você! O Espírito do Senhor ainda está na terra;  sairá dela com o arrebatamento da igreja.
Discernimento de espíritos é um dom de Deus, por isso te incentivo que busque no Senhor, que não nega bem algum aos que lhe amam e guardam as Suas Palavras.
Em 1 Jo 4:10, o apóstolo nos manda provar se os espíritos são de Deus. A maneira de provar é através das suas palavras, e conseqüentemente, suas ações.
Por isso te oriento como recebi do Senhor: Que antes de aceitar uma palavra para agir sob ela analise o seu objetivo, se é de restaurar, destruir ou natural. Pois aí estão envolvidas as três manifestações hoje existentes na terra.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS ESTÁ VOLTANDO! ARREPENDEI-VOS!