15 de janeiro de 2011

Crescimento espiritual

Crescimento Espiritual é algo de suma importância para a vida do (a) servo (a) de Deus. Como diz o profeta Oséias em Os 6:3: “Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor...”.
Um dos símbolos do homem é a árvore, como podemos analisar em Marcos (Mc 8:22-26), que quando Jesus curou um cego cuspindo-lhe nos olhos, e, impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. “E o cego, levantando os olhos, respondeu: Vejo os homens, pois os vejo como árvores que andam”Por isso quero que você observe comigo algumas particularidades que encontramos nas árvores e que mostra com clareza uma comparação ao crescimento espiritual na vida do homem. 
 Vejamos:
Primeiramente vou falar dos componentes da árvore, que são (de baixo para cima):
·         raízes - responsável pela alimentação da árvore;
·         caule  - responsável pela sustentação da árvore;
·         galhos - manifestação de vida na árvore;
·         folhas - mostra as transformações ocorrentes na árvore;
·         flores - sinal que se apresenta na árvore);
·         frutos - resultado final da árvore
 Agora vamos traduzir isto para a vida espiritual do homem:
·         Raízes: precisamos estar com a nossa vida enraizada na Bíblia, pois Ela é a única fonte de alimentação para o nosso crescimento;
·         Caule: somente enraizados na Palavra de Deus se pode ter sustentação na vida espiritual;
·         Galhos: significa desenvolvimento da vida espiritual, pois sem desenvolver-se, não há como crescer, porque o desenvolvimento mostra que existe um crescimento (leia o Sl.1 que exemplifica isso com clareza e importância), o que refletirá em alcançar ministérios, dons, talentos, etc;
·         Folhas: revelam as variações e mudanças no crescimento espiritual;
·         Flores: são os sinais que se apresentam para dizer que a fonte de alimentação está causando efeitos (Mc 16:17);
·         Frutos: que significam o resultado da vida espiritual e mostra que a pessoa está pronta para alimentar vidas por onde passar, e não deixa dúvidas sobre quem é a árvore e onde suas raízes tem se alimentado.
Espero que a sua vida esteja baseada somente na Bíblia, pois ela é a única terra fértil  para te fazer crescer espiritualmente. Não se pode considerar alguém como crente se não apresentar frutos, pois  estes encerram quaisquer discussões. Porém sem os frutos, você ainda não está pronto para testemunhar de Cristo Jesus (2Tm 2:15).
Veja um dos cuidados do Senhor, que é o agricultor das nossas almas (Jo 15:1). Quando a árvore ainda é pequena ela recebe certa intensidade de ventos que são as provas na vida do homem, mas conforme a árvore vai crescendo  o impacto dos ventos é mais forte, todavia a árvore já está mais resistente a ele (Sl 92:12). Quanto maior for a profundidade da raiz, maior as provas e maior o crescimento.
Agora quero que você veja onde e como plantar a árvore, ou seja, onde o homem deve estar plantado numa Igreja verdadeira, pois a Igreja é o vaso, o lugar de alimentação onde está a terra, que é a palavra fértil do Senhor, que nos alimenta e penetra na raiz (Hb 4:12), recebendo a luz do Sol da Justiça, que é o Agricultor das nossas vidas, o Deus Todo Poderoso. Com os cuidados do Espírito de Deus daremos frutos para a Glória do Senhor Jesus.
 Atenção: Caso haja interesse que fôssemos pregar na sua cidade (Igreja), você pode entrar em contacto conosco pelo MSN, o nosso e-mail épastorcarlos_andre@hotmail.com. Não cobro para pregar o Evangelho.
Que o Senhor Jesus te dê a Paz!
Pr.Carlos André
http://pastorcarlosandre7.blogspot.com/

JESUS ESTÁ VOLTANDO! ARREPENDEI-VOS!