23 de julho de 2011

Como estamos sendo conhecidos nos céus?

Hoje, muitos se preocupam de como ser conhecidos pelos homens; buscam fama, posições sociais, títulos, honras e glórias. O pior de tudo, é quando essas mesmas pessoas dizem ser servas de Cristo. Somos conhecidos nos céus através das nossas palavras e atitudes em prol do reino de Deus.

Muitos buscam somente o reino deste mundo e suas meras maravilhas. Cantores gospel que se acham estrelas; pregadores que cobram para pregar o que de graça recebeu de Cristo; pessoas brigando dentro das "igrejas" por cargos e oportunidades meramente humanas, se esquecendo que tudo passa. O mundo passa e as suas concupiscências, mas somente os que fazem a vontade de Deus permanecem para sempre.
Nunca encontraremos na bíblia o Senhor Jesus querendo reconhecimento humano, dando autógrafos, fazendo tarde de autógrafos, fazendo show gospel, pregando para cobrar o evangelho. Ao contrário, quando Ele realizava os milagres pedia que não o revelasse a ninguém. Todos os que iam a Ele não saiam de mãos vazias. Ele sempre deu e nunca pediu nada de material em troca, senão que se arrependessem e cressem no evangelho.

Não busquemos as glórias desta terra, mas busquemos as coisas do alto de onde vem o nosso socorro.
Como estamos sendo conhecidos nos céus? Nossas ações e o nosso testemunho têm chegado até Deus, e o que Ele tem declarado ao nosso respeito?

Do que adianta ser conhecido por políticos, empresários, pessoas influentes na sociedade, e não ser conhecido por Deus? Para aqueles que pensavam que O conhecia só porque realizavam algumas coisas em Seu nome, Ele disse: “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” (Mt 7:23). Do que adianta ser conhecido na terra e não ser conhecido nos céus?

Vejamos alguns homens que eram conhecidos nos céus e que o próprio Deus deu testemunhos sobre eles.

Jó - Era conhecido nos céus como homem sincero, reto, temente a Deus; e que se desviava do mal (Jó 1:1; 2:3). No capitulo 29, conta o porquê que Deus dava testemunho do seu servo. Jó foi em toda a sua vida temente ao Deus vivo; foi um exemplo de vida, e mesmo em meio a face da morte, não O negou. Sua mulher disse para ele amaldiçoar a Deus e morrer e ele preferiu glorificar e exaltar o Senhor. Deus o provou mais nunca o abandonou, pois, Deus jamais abandona os que confiam Nele e por Ele é conhecido nos céus.

Davi - Era conhecido nos céus como um homem segundo o coração de Deus (ISm 13:14). Diante dos homens era conhecido como um simples pastor de ovelhas, mas nos céus era conhecido como ungido do Senhor com quem Deus contou para ser o substituto do rei Saul. Quando Davi pecou, imagino que Satanás tenha ido até a presença de Deus acusar Davi, creio que Satanás teria dito: Olha teu servo é um assassino, um adultero, me deixa destruí-lo. Mas Davi deu uma bofetada na cara do diabo, quando se arrependeu e se humilhou diante do Senhor.
Dê uma bofetada na cara do diabo nesta hora e se humilha e se arrependa dos seus pecados e verás a glória de Deus.

Abraão - Era conhecido nos céus como amigo de Deus. Por causa da intercessão de Abraão, Deus deu vitória a Ló livrando-o da morte quando Sodoma e Gomorra foram destruídas. Ele era tão intimo de Deus que o Senhor não lhe escondia nada. Disse Deus: Ocultaria eu alguma coisa do meu servo Abraão?
 Busque essa intimidade com Deus e serás conhecido nos céus como amigo de Deus.
Prefira a morte do que ser um causador de escândalos.Honre esse Deus maravilhoso que não esconde nada daqueles que são Seus amigos.

Moises - Era conhecido nos céus como homem fiel com quem Deus falava boca a boca (Ex 12:7,8). Moises agradou a Deus de tal forma que Deus só não destruiu os Israelitas porque Moises intercedeu por eles. Moisés foi um canal de benção na vida dos israelitas, homem que amou ao Senhor sobre todas as coisas.
Que a nossa vida seja dessa forma. Moisés nunca quis aparecer para ninguém, ele queria somente que o EU SOU dominasse sua vida.
Que esse venha ser o nosso maior desejo.

Poderia enumerar outros nomes de homens e mulheres que seu testemunho subiu até os céus e glorificaram ao Senhor, mais que esses fiquem como reflexão e podermos orar a Deus e pedir que trabalhe em nosso ser como trabalhou na vida desses servos.

Nunca devemos esquecer que os olhos do nosso Deus são como chamas de fogo, e Ele conhece os que são seus. Ele declarou na cara do diabo: “viste tu o meu servo Jô? Homem sincero, reto temente a mim e que se desvia do mal”.
Deixe que o próprio Deus declare na cara do diabo a teu respeito: tens visto o meu servo, a minha serva que é temente a mim e ama a minha palavra acima de tudo?“

Deus tem prazer em atender e se manifestar aqueles que são fiéis a Sua palavra e que são conhecidos nos céus como homens e mulheres que glorificam o Seu nome em todo tempo independente das circunstâncias; a esses Ele se revela, abate o inimigo e lhes dá a vitória.
Que Deus em Cristo vos abençoe e que sejamos conhecidos nos céus como obreiros aprovados, que não tem do que se envergonhar e que maneja bem a palavra da verdade.

O diabo não respeita quem é conhecido pelos homens; nesses, ele passa por cima. Ele treme e estremece diante daqueles que são cheios da unção e é lavado e remido pelo Sangue do Cordeiro, e que é conhecido nos céus.

Cristina M Silvano de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS ESTÁ VOLTANDO! ARREPENDEI-VOS!