29 de julho de 2011

O que está embaraçando a tua vida?

Deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta (Hb 12:1b).

O embaraço é empecilho, é algo que atrapalha e que impede a sua progressão na caminhada. É como uma pedrinha no nosso sapato atrapalhando nossa caminhada e se não nos livrarmos dela poderemos não chegar ao destino almejado.

Às vezes só atentamos para o pecado, mas veja que o diz o versículo: que também devemos deixar todo embaraço, pois, do embaraço para o pecado é só um passo.

O escritor aos Hebreus compara a vida cristã a uma corrida. Quando um atleta vai correr ele tem que está em forma, usar roupas leves. Tem que haver um preparo físico para que nada atrapalhe sua caminhada. Não pode haver nenhum embaraço em seu caminho se não ele perde a corrida. De tal forma somos nós, temos de correr para o alvo e remover todos os embaraços que aparecem no nosso caminho. Senão atrapalhará a nossa corrida que é rumo ao céu.

Temos que vigiar, pois o embaraço pode está entranhado em nós, e até já nos acostumamos com ele. Não devemos esquecer o que diz o apostolo Paulo: Aquele que milita não pode se embaraçar com negócios desta terra (2 Tm 2:4).

Alguns embaraços que podem está atrapalhando a tua vida

- Os afazeres domésticos; sou mulher e sei que toda mulher tem que cuidar bem de sua casa para deixá-la sempre limpa e em ordem, mas devemos ter muita sabedoria e remir o tempo, nunca devemos deixar de orar, ler a bíblia por causa dos afazeres do lar. Temos que saber  conciliar ambas as coisas, para que isso não se torne um embaraço e deixemos de receber as bênçãos de Deus.
Quando Jesus foi a casa de Marta e Maria, Marta estava muito atarefada, muito embaraçada com os afazeres do lar, e estava perdendo a melhor parte, da qual Maria não abriu mão que era de estar aos pés do mestre ouvindo a Sua palavra. Jesus chamou a atenção de Marta pela inversão de valores.

- Costumes e tradições meramente humanas; existem muitas denominações que condenam os outros por usarem determinados tipos de roupas, maquiagem e etc. Cuidado, isso pode está embaraçando a tua vida! Medite em Mateus 7:1. Cuidado com a trave do teu olho e não com argueiro do olho do teu irmão, pois a trave é bem maior que o argueiro.

Outro costume bem comum que se torna um embaraço é do crente domingueiro, que só vai a igreja aos domingos, e principalmente, se for culto de Santa Ceia. Tais pessoas estão se embaraçando com as coisas deste mundo. Em todos os cultos temos de estar nos átrios do Senhor O adorando na beleza da Sua Santidade.
O Salmista disse: “Preferia está a porta da casa do meu Deus do que habitar na tenda da impiedade, mas vale um dia em teus átrios do que em outras partes mil “(Sl 84:10). Ele também disse: “Alegrei-me quando me disseram vamos a casa do Senhor” (Sl 122:1). Temos de ir à casa do Senhor com alegria, não por obrigação, ou por desencargo de consciência, e nem para agradar pastor ou quem quer que seja.

- Trabalho secular; Conheci um homem que declarou: “Deus tem me abençoado tanto, me deu um trabalho que ganho muito bem. Abençoou-me tanto, tanto que não tenho tempo nem de ir à igreja”. Pobre coitado! Está enganado. Esse emprego não foi Deus quem lhe deu, foi sua propria capacidade, poder de escolha, ganância, ou até mesmo um prato do diabo, seja lá o que for, menos Deus.
Entenda que Deus nunca te dará um emprego que te afaste dos Seus átrios, da Sua casa! Ele estaria contrariando a Sua propria Palavra que nos manda congregar. Deus sabe que precisamos trabalhar, e com o suor do rosto ganhar o pão.
Ele abre uma porta de glorificação ao Seu Nome; uma porta que não nos empeça de estarmos na Sua casa, e não uma porta que nos afaste de Sua presença. Porque uma brasa fora da fogueira a tendência dessa brasa é esfriar e se apagar.

- A visita inesperada; isso geralmente acontece na hora do culto. Aquele parente que você ama muito; aquele amigo ou amiga que não vê a muito tempo e etc.
Amados a nossa vida é feita de escolhas. Josué disse para o povo: “escolheis hoje a quem servis, se ao Senhor ou aos deuses que serviram vossos pais, porém eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24:15).
Temos que nessa hora decidir de irmos para a casa do Senhor e convidar a visita para nos acompanhar e se não quiserem sinto muito, mais importa agradar a Deus do que aos homens. Embaraço nenhum me impedirá de ver a glória de Deus.

Neemias estava trabalhando na construção dos muros da cidade quando os servos de Satanás tentam desvia-lo dos seus propósitos que era de construir os muros da cidade de Jerusalém e por as portas. Eles o mandaram chamar e Neemias respondeu: “Estou fazendo uma grande obra de modo que não poderei descer”(Ne 6:3).
Não deixe que ninguém usado pelo diabo, ou até mesmo pessoas que sentimentalmente você esteja envolvido (a), lhes tirem do alvo, lhes deixe ficar embaraçado pelo resto da sua vida. Diga: “estou fazendo uma grande obra e não posso parar, não posso me embaraçar”.

Jesus está voltando e quem prefere ficar embaraçado acaba pecando, pois Deus é justo e ao culpado Ele não tem por inocente.

Reflita hoje o que tem embaraçado a tua vida, e rompa em nome de Jesus todos os obstáculos. A porta do céu é estreita, e somente aqueles que renunciam entrarão por ela. Pecado e embaraço não entram no reino de Deus.

Cristina M Silvano de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS ESTÁ VOLTANDO! ARREPENDEI-VOS!