15 de janeiro de 2011

Casa vazia

Uma tarde estava no computador quando escutei muitas vozes. Foi como se alguma confusão estivesse acontecendo por perto da minha casa. Mas quando parei para me aperceber do que se tratava nada mais era do que algumas pessoas falando dentro de uma casa bem próxima a minha, e então percebi que o som estava alto e confuso porque a casa estava vazia. Então o Espírito de Deus me disse: Quando a casa está vazia só se tem confusões. E assim é a vida de quem está vazio de Deus; só se ouve barulho, porém não se tem a unção, que só está na vida de quem está cheio da Palavra de Deus e do Espírito Santo e anda em Santificação e Obediência.
Uma vez um homem de Deus me disse: O grito não produz a unção, mas a unção produz o grito. Igreja é o lugar de encher a casa (seu corpo que é templo e morada do Espírito de Deus.) (1 Co 6:19) com a Palavra de Deus e não com fabulas enganadoras e heresias destruidoras (2 Pe 2:1-3). Pois, devemos estar preparados para as batalhas e só a Palavra de Deus que é a espada do Espírito Santo, pode te dar a vitória na batalha do dia-a-dia.
Hoje, quantas pessoas vivem assim, à base de gritos. Cantam, dançam e precisam estar constantemente em “festas”, para tentar preencher o vazio que há na sua vida (sua casa). Mas sempre ao final de cada evento, se depara com o vazio que lhe arremete as mesmas confusões e tristezas de antes. Por isso eu te digo: Só o Espírito de Deus pode preencher este vazio, e acabar com todas as perturbações na sua mente, que soam como um barulho em ecos dentro de uma casa vazia. Quando os móveis são colocados na casa, o barulho desaparece, porque agora a casa está habitada, pois ninguém põe mobília dentro de uma casa para deixá-la vazia, mas para entrar e morar. Então, deixe a Palavra de Deus entrar na sua casa, ocupar todos os espaços que existe em você: corpo, mente, alma, e espírito, para que por completo você desfrute da presença de Deus.
O constante vazio no ser humano, causado pela falta de Deus, faz com que Satanás se apresente para ocupá-lo. Se a casa está vazia ela não necessita de porta, pois a pessoa deduz que lá não tem nada para ser roubado.
Meu amigo, quantas vezes você olhou para a sua situação financeira, para o lugar onde mora (morro, favela....), e disse: “o que alguém pode desejar roubar de mim, se não tenho carro, casa, dinheiro em banco, fazendas e não possuo valores que alguém possa desejar”? E eu te digo: você está errado! Pois Satanás não quer de você nada destas coisas, ele quer a sua alma e isso tem um valor muito alto. Tão alto  que Deus  deu o filho Dele para morrer na cruz para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ( Jo 3:16).
E se a tua casa não tem porta, o ladrão (Satanás) vai entrar e roubar. Não os móveis, louças, TVs ou dinheiro, e sim, a própria casa que é a tua vida para habitar e te usar pra destruir outras casas, ou seja, outras vidas.
 Davi disse: Escondi a tua Palavra no meu coração para não pecar contra ti. (Sl 119:11). Agora eu te pergunto: O que você vai colocar na sua casa? Ou porquanto tempo vai deixá-la vazia? Você está incomodando os outros a tua volta e está se destruindo aos poucos. Tome uma decisão enquanto há tempo, pois em casa vazia o Espírito de Deus não habita. Ele só habita onde está cheio da Palavra de Deus. E Ele não vai entrar para habitar em você, se não aceitar a mobília que Ele quer te colocar. Somente a Palavra de Deus tem a unção que vai ornamentar toda a casa para que Ele, então, possa habitá-la.
Meu amado (a), até quando sua casa vai estar vazia?
Caso queira entrar em contato conosco o nosso e-mail é:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS ESTÁ VOLTANDO! ARREPENDEI-VOS!