23 de janeiro de 2013

Julgamento

Definição: O que é julgamento ou julgar?É determinar a sentença de outro, sem lhe dar a chance de poder voltar atrás. Isso é julgamento e só DEUS pode realmente fazer isso; agora observar frutos(como JESUS disse para fazer), não é fazer julgamento, é falar daquilo que aparece (conseqüência dos atos da pessoa) e isso temos que fazer.
Em Hb 12:1 mostra que estamos cercados de uma nuvem de testemunhas, que estão nos observando a todo tempo e querendo ver frutos em nós que somos cristãos. Já vi muitas pessoas dizendo: Não podemos julgar os outros; mas nem elas mesmas sabem o que é julgar. Lembre-se: observar e falar de frutos não é julgar.
Há muito gostaria de escrever sobre este assunto, que me deixa, até certo ponto, impressionado de como um povo é tão facilmente escravizado. Por falta da leitura bíblica, os falsos mestres estão cada vez mais destruindo, e, usando uma mão de obra escrava para tirar proveito para os seus próprios interesses (2Pe 2. 1-4). Já cansei de ouvir pessoas repetindo esta frase: Não podemos julgar ninguém! Jesus disse: “Não julgueis, para que não sejais julgados” (Mt 7:1). E eu digo: É isso mesmo, está certo! Não se pode julgar ninguém! Mas JESUS disse, também: “Pelos seus frutos os conhecereis.” (Mt 7:16) Por isso, quando digo que determinados lugares não são igrejas, as pessoas que não lêem a Bíblia e se lêem, não se preocupam em pesquisar (Jo 5:39), ficam horrorizadas. Eu não posso julgar com as minhas palavras. Pois, se eu isso fizer, sou eu quem estará julgando. Mas se repito o julgamento de JESUS, que está fazendo com as Suas próprias palavras, que julga a mim e a todos, não sou eu quem está julgando, é Ele que está julgando, o Senhor e Juiz.
Por isso amado leitor, veja bem, se você concordar com o que as pessoas estão fazendo e ensinando por aí, tais como: campanha, correntes, objetos “ungidos”, coreografias, fogueira “santa”, corrente do descarrego (que é derivado da magia negra, pois servem ao mesmo deus, Satanás), e coisas como estas, as quais o JESUS da Bíblia, que não está nestas práticas e nunca ensinou ou mandou fazê-las, com certeza, você está a caminho do inferno.
Amado leitor minha intenção e o objetivo desse estudo, é que você pense. Não estou pedindo que você concorde comigo, mas que você pense. Só isso! Porque é isso que os falsos mestres não querem que você faça. Eles não querem que você examine as Escrituras, para que você não descubra o que eles mandam e ensinam o que JESUS nunca mandou fazer ou ensinar.
E também fica aqui o meu desafio a você: Que encontre em Mateus, Marcos, Lucas e João, JESUS, o JESUS da Bíblia, mandando alguém praticar algumas destas coisas abomináveis citadas acima. Então, quando digo que são servos do Diabo todos os que praticam tais coisas, eu posso provar nas palavras de JESUS. Mas será que eles podem provar nas palavras de JESUS, que esses ensinamentos (campanhas, correntes, objetos “ungidos”, coreografias, fogueira “santa”, corrente do descarrego), venham de DEUS?
Esses lugares que tem nome de igreja, aparência de igreja, mas que são templos de Satanás na terra, estão destruindo e matando vidas de uma maneira tão terrível, que o povo está sendo destruído com a Bíblia na mão. Pois, infelizmente, não se interessam em abrir e comprovar se o que está sendo ensinado vem das Santas Escrituras.
Eles dizem que “você não precisa ler a Bíblia, pois a letra mata”. Nem sabem o que isto significa. Distorcem toda a Escritura. Estão, cada vez mais, destruindo o povo que é guiado por cegos espirituais. Eles enxergam muito bem as riquezas deste mundo, pois tem a mesma visão de seu pai - o diabo, quando ofereceu em (Mt 4:8,9), as riquezas deste mundo a JESUS. Por isso, eu digo, quando você julga com as tuas palavras, está errado, não se pode julgar ninguém. Mas quando você repete o julgamento de JESUS, com as palavras que Ele já fez a respeito destas coisas, mostra que você, verdadeiramente, é crente e servo de um DEUS Vivo e Verdadeiro.
Em 1 Jo 3:8, diz que: JESUS se manifestou para desfazer as obras do diabo. E hoje onde elas estão? Dentro de lugares com aparência de igreja, nome de igreja, mas verdadeiros sepulcros caiados, cheios de podridões e heresias destruidoras.
Acorde meu amigo! Jesus falou que seriamos discípulos Dele se fizéssemos o que Ele manda. Eu disse: o que Ele manda! Não o que os homens mandam pela sua própria vontade, ganância e interesses próprios. Enriquecendo-se às custas de um povo afastado de DEUS e que pensa que tem DEUS. Pois se acostumaram a um falso “evangelho” de ilusões, de conquistas das coisas terrenas. As mesmas que em (Mt 24:35), JESUS disse que passariam.
Se quiser, tudo pode ser diferente na sua vida a partir de hoje. Só depende de você! Basta você submeter-se à Palavra de DEUS, a do DEUS único - o da Bíblia e ser uma nova criatura (2Co 5:17). Assim, realmente estarás a caminho do Céu.


Pastor Carlos Andre Andrade /pastorcarlos_andre@hotmail.com

13 de janeiro de 2013

Ambição espiritual

"Com a minha alma te desejei de noite e, com o meu espírito que está dentro de mim, madruguei a buscar-te; porque, havendo os teus juizos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça" (Is. 26:9).

Nossa alma e o nosso epírito tem que ter o desejo de Deus! Desejo de adorá-Lo, e de buscar a Sua face continuamente; Desejo de estar para sempre com o Senhor; Desejo de contemplá-Lo face a face e ouvir dos Seus lábios: "Vinde benditos de meu pai possuir por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mt 25:34).

Ambição é: Desejo desenfreado por riqueza, fama, glória etc.

Vivemos no mundo em que isso opera claramente. As pessoas estão vivendo em prol do reino desde mundo; estão buscando a prosperidade financeira, os bens desta terra. Desejam algo que as satisfaçam naturalmente.

Neste momento quero atentar para um outro tipo de ambição, que é a ambição espiritual.

A ambição espiritual é: O desejo desenfreado pelas coisas do alto e éclaro ,prestando sempre a Deus um culto racional ( Rm 12:1) Desejando ter ministérios, dons, talentos. É a entrega total da sua vida, colocando-a à serviço do reino de Deus. Temos que ambicionar o céu, temos que lutar a qualquer preço para conquistarmos aquela cidade, que nos foi prometida em João 14:1-3. Temos que ansiar, almejar, desejar entrar naquela cidade pelas portas.

Temos que ser ambiciosos, e desejarmos o crecimento espiritual.

Temos que fazer pedidos que toquem o coração de Deus. Pedidos que através deles o nome do Senhor seja exaltado e glorificado. Como o pedido de Ana em I Samuel 1:9-28. Ana pediu um filho para ofertá-lo ao Senhor, não foi pra se exibir diante de Penina. .la ambicionou (desejou) um filho porque queria ser mãe e também porque queria que esse filho fosse pra glória de Deus, e assim foi. Deus lhe deu Samuel que foi um profeta valoroso nas mãos do Senhor.

Pedro lá no livro de João 13:8,9; Faz uma declaração fantástica. Uma declaração de quem ambiciona as coisas do alto. Jesus estava lavando os pés dos discípulos e quando chegou a vez de Pedro, ele não queria deixar que o mestre lhe lavasse os pés. Jesus lhe disse: Se eu não te lavar, não tens partes comigo. Pedro entendeu e ambicionou algo mais quando disse: Não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça. Ou seja, ele entendeu que para ter parte com Cristo tinha que ter os pés (lâmpada para meus pés e luz para os meus caminhos é a tua palavra Sl 119:5) alicerçados e lavados na palavra. As mãos, que simboliza trabalho, a cabeça que simboliza o entendimento tinham que está a serviço do mestre.

Todo o nosso ser tem que está á serviço do rei Jesus e o nosso maior desejo tem que ser o de fazer sempre a Sua vontade.

Quando, verdadeiramente, temos um encontro com Cristo, a nossa ambição, o nosso foco tem que estar em buscar o seu reino e sua justiça em primeiro lugar para depois as outras coisas serem acrescentadas (Mt 6:33).

Um dia eu desejei, eu ambicionei, de ter o conhecimento da palavra, e fiz a seguinte oração: Senhor me mostra na tua palavra coisas que Tu ainda não revelastes a ninguém. Uma noite no culto Deus usou um profeta, que não sabia da minha oração, nem em voz alta eu tinha pedido isso ao Senhor, só eu e o Senhor sabia. E aquele servo usado por Deus disse: Minha serva hoje eu estou te dando o que me pediste em relação a minha palavra. Eu glorifiquei ao Senhor e realmente para glória dele, Ele tem me mostrado na bíblia coisas que não aprendi no seminário, e sim, direto com o Senhor (Jer. 33:3).

É inadimissível uma pessoa que se diz crente, não ter o desejo pelas coisas do alto, não ter o desejo de crescer espiritualmente, não ter o desejo de dar o melhor para o Senhor. O mundo passa e a sua concupisciência, mas o que faz a vontade de Deus permanece para sempre (I Jo 2:17).

Portanto amados, busquem em Deus uma direção, um dom, um ministério, busque como serví-lo melhor, pois só Ele é digno do nosso esforço, da nossa adoração. Ele está pronto a se revelar a você, pois Ele diz em Sua palavra: "Buscar-me-ei e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jer 29:13).
Busque-O de todo o teu coração, desejando cumprir a Sua palavra em primeiro lugar, e com certeza Ele abrirá sobre vós os tesouros dos céus.

Cristina M. Silvano de Andrade // cris-silvano@hotmail.com

JESUS ESTÁ VOLTANDO! ARREPENDEI-VOS!