15 de janeiro de 2011

Ministérios e dons

Espero que com este estudo você possa ter esclarecidas  suas dúvidas sobre o que são ministérios e dons. 
Lembramos a você de que estamos falando de coisas espirituais, e só o Espírito de Deus, que é o agente da Palavra, pode te conceder e fazer chegar até você.
Muitas e muitas confusões têm acontecido ao longo de anos e anos dentro das igrejas. Lugares onde deveria ser para esclarecer, têm confundido mais as pessoas. E por quê? Porque o povo está sendo destruído por falta de conhecimento da Palavra de Deus (Os 4:6). Por não examinarem as escrituras (Jo 5:39), tornam-se presas fáceis nas mãos de homens que pensam que são pastores; pensam que tem ministério e pensam que são crentes. Introduzem heresias destruidoras no meio do povo e assim se tornam verdadeiros assassinos espirituais a serviço de Satanás (2 Pe 2: 1-3). São “consagrados” por outros homens, que foram “consagrados” por outros, que foram “consagrados” por outros e por aí vai. Uma verdadeira cadeia de enganos e erros que parece não ter fim. Resultado? Pessoas que não tem chamado, à frente da obra e com cargos meramente dado por homens, ou seja, vazios , sem unção. Um homem pode dizer que você é isso ou aquilo, mas eu quero ver é ele te dar a unção para exercer a função.

É um absurdo uma pessoa achar que é alguma coisa no reino de Deus , só porque alguém lhe impôs as mãos sobre a cabeça e disse que a partir daquele momento...
Incrível como tem gente vivendo no engano! Só quem pode te consagrar é Deus; só quem tem a unção para dar é o Espírito Santo. Ele é quem te capacita para exercer a função que Ele mesmo te põe nas mãos.  Mas é isso que você tem visto ao longo dos anos dentro das igrejas? Claro que não!
Então vamos aprender o que é Ministério e o que são Dons e quais suas finalidades (funções).

Ministério significa simplesmente serviço. Vem de ministrar, executar um ou vários serviços. Uma pessoa pode receber mais de um ministério. E ministério é pessoal e intransferível. Tem “pastores” que preparam seus filhos para assumir seu lugar no ministério, quando chegam na velhice. Está errado! Quem disse que o ministério do teu filho é o mesmo que o teu? Quem disse que é ele o teu substituto? Qual o parentesco do profeta Elias com Eliseu para que ele o substituísse? Qual o parentesco de Moisés com Josué? E tantos outros homens de Deus que foram substituídos ao longo da história, por outros que não tinham parentesco genético. Como você pode ver estão fazendo da igreja uma empresa, um “grande” negócio, que gera lucros (dinheiro) e com isso podem viver regaladamente e garantir o “futuro” de seus filhos. Que fique claro, Ministério é pessoal, ninguém dá ministério a outro. Só o Espírito de Deus é quem pode dar. Eu disse: só o Espírito de Deus. Que fique claro, por favor!

Diversidades de Ministérios: Há uma variedade imensa de Ministérios (serviços), no reino de Deus, e quem distribui é o Senhor  da seara (Mt 9:35-38). Só Ele é que pode dizer qual a sua função no Reino de Deus. Veja bem! O Reino é de Deus mas são os homens que querem dizer o que você vai fazer. É absurdo, terrível! Resultado? Pessoas fracas “gerando” outras mais fracas ainda (1Co 12:4-11).

Como saber qual o Ministério que tenho?
Quando recebemos  Jesus como Senhor das nossas vidas, nos é separado um ou mais Ministérios (serviços), que vão se evidenciando em nós à medida que vamos crescendo na graça e no conhecimento da Palavra revelada pelo Espírito Santo.
É como se num terreno fossem plantadas várias árvores (árvore é símbolo do homem). Enquanto estão pequenas não aparecem flores nem frutos, e você não pode dizer a principio, que espécie (chamado) ou fruto ela vai produzir. Mas quando cresce tudo se destaca: O caule, os galhos, as folhas, as flores e os frutos que são o resultado final, aquilo que realmente vai mostrar, qual é o teu ministério (sem que seja preciso homens te dizer), na seara ou seja no reino de Deus. Há o Ministério da Palavra, Profecias, Cura interior, Louvor, inúmeros, entre outros . Para cada Ministério, é dispensada pelo Espírito de Deus (agente da Palavra) uma unção especifica, ou seja, Deus nos dá a unção para desempenharmos as funções.
Então amado (a), não se iluda por alguém ter imposto as mãos sobre a sua cabeça e dito: Eu te “consagro”! Porque como já disse: só Deus pode consagrar alguém. A seara é Dele e ninguém diz ao Oleiro o que se deve fazer com o barro, ou como trabalhar com ele.

Dons
 São ferramentas do Espírito de Deus para ser usada na obra. Detalhe: ninguém usa os Dons! É o próprio Espírito de Deus que trabalha com ele em nós. As ferramentas são do Espírito de Deus e não nossa.
Hoje em dia, vemos uma tremenda meninice dentro das “igrejas”;        Pessoas vazias querendo se usar (como se fosse possível), para que os outros pensem que é Deus. Volto a repetir, porque isso tem acontecido dentro das igrejas, porque o povo não se interessa em manter intimidade com o Espírito de Deus pela oração, santificação e pela Palavra; por isso são enganadas, confundidas e tomam sérias decisões baseadas em profetadas (que são do diabo) e pensam que são profecias (de Deus). Resultado: O diabo está dirigindo a vida de muitas pessoas pela boca de seus servos dentro das “igrejas”. Realmente, Não há nada novo debaixo dos céus. Se realmente a pessoa, ( o líder) que esta lá na frente fosse ungido por Deus, iria discernir isto, e não deixaria virar bagunça.

Como eu adquiro um Dom?
Como já foi te dito, o Dom é uma ferramenta do Espírito Santo. Ele só nos concede quando estamos em comunhão com a Palavra de Deus e a oração; levando uma vida de santificação (separado das práticas e coisas do mundo e observando a Palavra de Deus). Aí sim, Ele põe dentro de nós (nosso espírito), a ferramenta que Ele vai usar para obra a qual Ele quer contar conosco. Mais quem usa, é Ele. Que isto fique bem claro .

Dom de língua
 Há uma imensa variedade de Dons.
Mas eu separei um, para falar aqui, que tem gerado muitas dúvidas e confusões em pessoas, que desconhecem as funções que esse Dom tem.
Primeiro: Quem foi que te disse que só é batizado no Espírito Santo quem fala em línguas? Isso é absurdo demais, impressionante! Dom de línguas é uma coisa e batismo com o Espírito Santo é outra totalmente diferente (veja depois o estudo nesse blog www.pastorcarlosandre7.blogspot.com, sobre os batismos). Pode ocorrer no momento em que uma pessoa é batizada no Espírito Santo que o Dom de línguas se manifeste também. Eu disse: pode ocorrer. Mas não é regra como muita gente pensa e ensina. Está errado! São duas coisas bem distintas que pode vir juntas, ou não. É bom que, se alguém fale em línguas dentro da igreja, que haja alguém com o dom de interpretação de línguas, que também é outro totalmente diferente, para que haja interpretação pois pode ser puramente uma língua estranha, bem estranha,(da cabeça dos homens ou vinda de demônios). Mas a interpretação dá o discernimento exato pelo Espírito de Deus, se vem Dele ou não.
Espero que tenha ficado claro para você , e que realmente você sirva ao propósito de Deus e não dos homens, pois muitas pessoas têm sido discriminadas, escravizadas e se sentindo inferior as outras (dentro da igreja), por não falar em línguas e com isso acharem que não foram batizadas com o Espírito Santo.
Se você quiser que eu vá a sua igreja para ministrar, esclarecer seus parentes e irmãos, conte comigo, pois não cobro nada para pregar e ensinar a Palavra de Deus. Pois como digo: a palavra é de DEUS e não minha e como posso cobrar por aquilo que não é meu?
Embora você veja em televisões, rádios e etc, homens COMERCIALIZANDO com outros e achando que servem a Deus, cobrando para ensinar e pregar a Palavra, são verdadeiros MERCENÁRIOS, servos de Satanás.
Mas os culpados são esses falsos lideres que vendem o rebanho, e pagam com os dízimos e ofertas verdadeiras fortunas para esses lobos devoradores enganarem e confundirem mais ainda o povo.

Leia a bíblia!

Que a paz de Jesus, esteja na sua vida.

Pr. Carlos André

Casa vazia

Uma tarde estava no computador quando escutei muitas vozes. Foi como se alguma confusão estivesse acontecendo por perto da minha casa. Mas quando parei para me aperceber do que se tratava nada mais era do que algumas pessoas falando dentro de uma casa bem próxima a minha, e então percebi que o som estava alto e confuso porque a casa estava vazia. Então o Espírito de Deus me disse: Quando a casa está vazia só se tem confusões. E assim é a vida de quem está vazio de Deus; só se ouve barulho, porém não se tem a unção, que só está na vida de quem está cheio da Palavra de Deus e do Espírito Santo e anda em Santificação e Obediência.
Uma vez um homem de Deus me disse: O grito não produz a unção, mas a unção produz o grito. Igreja é o lugar de encher a casa (seu corpo que é templo e morada do Espírito de Deus.) (1 Co 6:19) com a Palavra de Deus e não com fabulas enganadoras e heresias destruidoras (2 Pe 2:1-3). Pois, devemos estar preparados para as batalhas e só a Palavra de Deus que é a espada do Espírito Santo, pode te dar a vitória na batalha do dia-a-dia.
Hoje, quantas pessoas vivem assim, à base de gritos. Cantam, dançam e precisam estar constantemente em “festas”, para tentar preencher o vazio que há na sua vida (sua casa). Mas sempre ao final de cada evento, se depara com o vazio que lhe arremete as mesmas confusões e tristezas de antes. Por isso eu te digo: Só o Espírito de Deus pode preencher este vazio, e acabar com todas as perturbações na sua mente, que soam como um barulho em ecos dentro de uma casa vazia. Quando os móveis são colocados na casa, o barulho desaparece, porque agora a casa está habitada, pois ninguém põe mobília dentro de uma casa para deixá-la vazia, mas para entrar e morar. Então, deixe a Palavra de Deus entrar na sua casa, ocupar todos os espaços que existe em você: corpo, mente, alma, e espírito, para que por completo você desfrute da presença de Deus.
O constante vazio no ser humano, causado pela falta de Deus, faz com que Satanás se apresente para ocupá-lo. Se a casa está vazia ela não necessita de porta, pois a pessoa deduz que lá não tem nada para ser roubado.
Meu amigo, quantas vezes você olhou para a sua situação financeira, para o lugar onde mora (morro, favela....), e disse: “o que alguém pode desejar roubar de mim, se não tenho carro, casa, dinheiro em banco, fazendas e não possuo valores que alguém possa desejar”? E eu te digo: você está errado! Pois Satanás não quer de você nada destas coisas, ele quer a sua alma e isso tem um valor muito alto. Tão alto  que Deus  deu o filho Dele para morrer na cruz para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ( Jo 3:16).
E se a tua casa não tem porta, o ladrão (Satanás) vai entrar e roubar. Não os móveis, louças, TVs ou dinheiro, e sim, a própria casa que é a tua vida para habitar e te usar pra destruir outras casas, ou seja, outras vidas.
 Davi disse: Escondi a tua Palavra no meu coração para não pecar contra ti. (Sl 119:11). Agora eu te pergunto: O que você vai colocar na sua casa? Ou porquanto tempo vai deixá-la vazia? Você está incomodando os outros a tua volta e está se destruindo aos poucos. Tome uma decisão enquanto há tempo, pois em casa vazia o Espírito de Deus não habita. Ele só habita onde está cheio da Palavra de Deus. E Ele não vai entrar para habitar em você, se não aceitar a mobília que Ele quer te colocar. Somente a Palavra de Deus tem a unção que vai ornamentar toda a casa para que Ele, então, possa habitá-la.
Meu amado (a), até quando sua casa vai estar vazia?
Caso queira entrar em contato conosco o nosso e-mail é:

A visão de um ladrão

É fácil analisarmos os fatos com a nossa visão, mas o que quero agora é que você me acompanhe neste estudo, para analisarmos por outro ângulo colocando-se no lugar do fato. Quero te transportar agora para a visão do ladrão que estava à direita de Jesus na cruz.
Feche os teus olhos por um momento e imagine esse fato, e veja que Deus tem uma saída para você; não importa aonde e como esteja agora.
Veja sete pontos de ângulos de visão que ele contemplou naquela cruz.
Primeiro: Não encontrava misericórdia nos olhos de ninguém, pois todos desejavam a sua morte. Mas saiba que nesta hora, as misericórdias do Senhor por nós não tem fim. (Lm 3:22) O desejo dos outros em relação a você não é o mesmo de Deus. Muitos podem desejar várias coisas, mas só Deus tem o poder de realizar o que deseja a teu e a meu respeito.
Segundo: Não tinha esperança de sair daquela cruz. A sua vida encerrava-se ali. Mas Jesus disse: “Aquele que crer em mim nunca morrerá” (Jo 11:25,26). Por isso não esqueça, em Cristo tem de estar a nossa esperança.
Terceiro: Ninguém intercedia pela sua causa; estava abandonado, sozinho, entregue. Mas Deus nunca te abandona, sempre está contigo. Como Ele prometeu (Mt 28:20); portanto, a nossa esperança no Senhor é viva. Ele é o nosso advogado junto ao Pai e sempre intercede por nós. (1 jo 2:1).
Quarto: Ele via a morte se aproximar passo a passo, pois não imaginava como escapar daquela condenação. Nunca tinha visto alguém escapar antes. Mas creia! Em Deus estão todas as saídas, por mais difíceis que possam parecer nas tuas angústias e aflições. Ele cria porta onde não existe, a última palavra vem da Sua própria boca e ninguém pode contestar a sua decisão. Deus é quem determina o que vai te acontecer. E lembre-se, ele te ama!(Jo 14:21).
Quinto: Não tinha quem o animasse, pois nos semblantes fechados da multidão que o acusava só encontrava amargura e condenação. Se você não encontra apoio nas pessoas, saiba que o Deus Vivo sempre está pronto a te ouvir e tem uma palavra de ânimo e poder para remover a tua dor. (Jr 33:3).
Sexto: Ele se sentia como um espetáculo para a multidão que zombava e escarnecia, mesmo sem saber o que lhe tinha acontecido para estar ali. Sim, muitas vezes olham para você e te julgam sem saber o que se passa dentro de ti. Mas Deus que nos conhece por dentro e por fora, que esquadrinha mentes e corações, sabe e conhece perfeitamente os teus sentimentos. Ele conhece as tuas palavras antes que possam sair da tua boca. (Sl 139:1-4).
Sétimo: Olhou e viu Jesus ao seu lado em igual condenação. Viu que Nele nenhuma culpa havia e que carregava sobre si a culpa dos outros. Viu que enquanto ele tinha sido preso e levado para uma cruz, Jesus tinha se entregado. Ninguém O prendeu e que o Seu reino não era desse mundo. Tinham lhe prendido as mãos e os pés na cruz, mas a sua boca estava livre para clamar. Então clamou e disse: - “Senhor lembra-te de mim quando entrares no teu reino” ( Lc 23:42), e ele ouviu de Cristo:-“ Hoje mesmo estarás comigo no meu reino”.
Meu amigo (a), com a nossa visão natural, aquela cruz parecia o fim daquele homem. Mas Cristo viu ali mais uma alma bem próxima de receber o maior milagre que um ser humano pode receber: A vida eterna que há em Cristo Jesus, o Filho de Deus.
Os teus problemas existem para te lembrar que nunca podes viver afastado de Deus. E se hoje atentares para a sua voz, não importa a condição, o lugar, o modo o jeito, ou o momento que está vivendo agora , Ele tem uma palavra para te dar.
Naquela cruz, ninguém olhou para aquele ladrão como Jesus olhou.
E ninguém está olhando, neste momento para você, como Ele está agora.
Faça um gesto, mexa a cabeça e veja! Jesus é a tua sombra à tua direita e está todos os dias contigo, trabalhando por você (Is 64:4).
Não existe nenhum lugar que Deus não possa te ouvir, atender e socorrer. A cruz não foi o fim para aquele ladrão, mas sim, o começo de uma vida eterna com Deus. E hoje, essa vida jorra na tua direção, basta reconhecer Jesus como filho de Deus e confessá-lo como Senhor e Salvador. (Rm 10:9).
Espero que a sua visão tenha mudado. Deixe de enxergar os problemas com os teus olhos e veja com os de Deus. Pois com os olhos de Deus, tu verás que não existem problemas para Ele. (Lc 1:37).
Caso queira entrar em contacto conosco anote o nosso e-mail (pastorcarlos_andre@hotmail.com). Se quiser nos convidar a pregar ou ministrar estudos na tua Igreja ou cidade, não cobro nada. Pois de graça tenho recebido do Senhor e de graça tenho dado.
Pr.Carlos André

Aliados de Satanás

Atente bem para essas três palavras: Orgulho, vaidade, soberbia. Se elas estiverem dentro do ser humano, o diabo não tem preocupação com ele, pois ele sabe que isso foi a queda dele (do diabo), e com certeza, será a queda de todos os que deixarem isso entrar no coração. Orgulho, vaidade e soberbia tem sido a destruição de milhões de crentes em toda a terra, e acredite Deus não colocou isso dentro do homem. Deus não iria colocar algo dentro homem para destruí-lo e sim, para edificá-lo. Então, sendo assim, eu acredito firmemente que, orgulho vaidade e soberbia, provêm do diabo. E ele tem passado essa idéia, como na rebelião (Ez 28:11-19), a todos os homens, desde Adão e Eva (Gn. 3), e tem chegado até aos nossos dias. Eu sei que nesse momento em que lideres (Bispos, Pastores e etc....) estejam lendo esse estudo vão dizer: O diabo não pode possuir a mim, pois tenho o Espírito de Deus. E eu irei responder: É verdade o diabo não pode possuir quem tem o Espírito de Deus, sem dúvidas! Jamais pode nem poderá; mas ele está a todo instante lançando idéias, e isso tem sido a queda de muitos líderes e membros das igrejas em toda a terra. Pois as pessoas se esquecem fácil, de quem eram e de onde vieram, e o que Deus as tornou; Eu disse, Deus as transformou em Cristo Jesus, e deixam as sugestões do diabo com facilidade encontrar espaços em suas mentes.
 
O que é Orgulho? O que ele causa na pessoa?
É a sugestão que o diabo lança na mente do ser humano para fazer com que a pessoa se admire, se auto-idolatre, se ache soberana, insubstituível, incomparável, como o diabo pensou um dia, antes da queda dele (Ez. 28). O que causa: Deixa a pessoa prepotente, arrogante, afastada e destacada dos outros, pois acha que não existe ninguém melhor que ela, e isso, com certeza meu amigo, é queda na certa, como foi a queda de satanás.
 
Vaidade: Significa querer aquilo que não é necessário, aquilo de que não precisa João Batista disse: “Importa que ele cresça e eu diminua” (Jo 3:30).
Muitos têm se preocupados em aparecer e se exibir, como se a aparência pudesse transformar a vida de alguém. Quem tem que aparecer é Jesus e não nós, se é que Jesus está na sua vida de fato!
O que transforma a vida das pessoas é a poderosa Palavra de Deus, que as pode fazer nascer de novo, (Jo 3:1-6) e não o exibicionismo, como temos visto nos últimos dias. Principalmente, de lideranças querendo status (coisa mundana), de pop star; Dão autógrafos, querem camarins particulares, e isso sem falar na fortuna que cobram para pregar a Palavra de Deus. Mas também, eles encontram sempre trouxas para pagar, só que não pagam dos seus bolsos, tiram dos Dízimos e Ofertas. Também, a esses, sua hora vai chegar! Fazem isso, quando na verdade Jesus nos deu de graça e mandou-nos dar de graça; mas são mercenários, ladrões, hipócritas, diabólicos como Pedro fala em (2Pe. 2). Então, esse tipo de gente não tem parte no reino de Deus, e eu conheço muitos, assim.
 
Soberbia: Veja o que diz Tiago 4:6: “Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graças aos humildes”. Soberbia é o contrário da humildade. Enquanto humildade significa reconhecimento, Soberbia significa nunca reconhecer. As pessoas deixam os seus corações se encherem a tal ponto de arrogância, que acham que tudo o que têm vêm delas mesmas. Que elas são as fontes de tudo e que são boas demais. Então a esses tais, a Bíblia diz como no texto do apóstolo Tiago, acima citado. Deus lhes resiste, Deus não está com eles, estão entregues à própria sorte e a destruição desse tipo de pessoa é certa; como também, através da vaidade e orgulho, ambos andam de mãos dadas. Cuidado! Ambos têm matado mais pessoas do que o diabo, pois, orgulho, vaidade e soberbia, foram gerados por ele (Satanás).
 
Agora eu te pergunto: Você já aprendeu a identificar onde Deus está e onde Ele não está? O que é igreja e o que é palco de palhaços orgulhosos, vaidosos e
soberbos? Porque as igrejas estão caídas? (refiro-me as que deixaram a Palavra). Como identificar se uma liderança foi levantada por Deus ou pelos homens?
Se existem dúvidas em você, entre em contacto com o Espírito do Senhor, e Ele te mostrará a verdade. Se você quiser a verdade, porque tem gente que prefere continuar dentro destes antros de prostituições, que tem título de igreja, mas que a muito, estão reprovados por Deus.   
Meu conselho para você é: Leia a Bíblia sempre! Não despreze a Bíblia por nada! Ore em todo lugar e tempo (I Ts5:17), e ande firmado, somente no que Jesus falou e terás uma vida de vitórias.
 
Caso queira entrar em contacto conosco meu MSN é: pastorcarlos_andre@hotmail.com
 
Pr. Carlos André 

Batalha espiritual

Espero com esse estudo que você possa encontrar libertação e vitória que há na Palavra de Cristo Jesus.
Depois de tempos e mais tempos ver tantas pessoas escrevendo e falando tantas besteiras sobre batalha espiritual, resolvi escrever e falar daquilo que o Senhor, o Deus Vivo das revelações e poder, me tem dado. Quando parei para escrever esse Estudo Deus me mostrou que muitas pessoas espalhadas pelo mundo estariam sendo alvos de libertação, após ler essas palavras que não são minhas, mais Dele; do Deus Único e Maravilhoso que te ama e fez você chegar a esse espaço e se deparar com esse Estudo Bíblico. Leia com atenção, DEUS quer falar com você agora!
O que é batalha espiritual? É simplesmente um confronto de palavras que acontece dentro da sua mente; Sugestões trazidas pelo diabo , e palavras de poder trazidas pelo Espírito de Deus para te levar a ter uma vida e vida com abundância.Como Jesus diz em ( Jo 10:10), que o diabo veio senão para roubar matar e destruir, mas que Ele, Jesus Cristo, veio para que tenhamos vida e vida em abundância.
A mente do ser humano é o campo de batalha espiritual, por isso encontramos casos de pessoas que hoje se encontram em depressão, opressão; e também, casos de suicídios e assassinatos.  Pais que matam ou estupram filhos e por aí vai. Eu sei que os relatos são fortes, mas você não sabe o que uma mente dominada por Satanás é capaz de fazer. Pedro em (1 Pe 5:8) Diz que: O diabo está ao derredor como um leão que ruge procurando a quem possa tragar. O que ele deseja é estar no domínio da pessoa e das situações relacionadas a ela.
Em Efésios cap.6:17, o apóstolo Paulo nos fala sobre a armadura de DEUS e diz no v.17, “tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de DEUS”. Com isso vemos que a função do capacete é proteger uma das áreas mais sensíveis do homem.
A cabeça quando sofre uma queda, e imagine essa queda na mente, interferindo no entendimento e afetando as suas ações. Por isso é necessário tomar conhecimento, dia após dia, da palavra de DEUS (João 5:39), para que cada vez mais,você com o Espírito de Deus possa sair vencedor nesta batalha espiritual. Lembrando sempre que sem o Espírito Santo nada pode ser feito e não há vitória sem a Palavra de DEUS. Ela é a proteção da nossa mente, fazendo com que tenhamos uma mente forte e sadia, pois é a mente o alvo número um de Satanás quando quer escravizar e dominar o homem.
Por exemplo:
 Depressão: É quando a mente do ser humano recebe informações do diabo, de que precisa viver trancada, sufocada. De que algo ruim vai acontecer a qualquer momento.Tudo e todos estão conspirando contra você. Você está sofrendo ameaças e vai morrer a qualquer momento. Essas são algumas das sugestões que o diabo lança quando quer prender o ser humano na depressão. Prender a mente e mantê-la dentro de um terrível cativeiro. Mas a Bíblia diz que “se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8:36).
Para cada sugestão do diabo na sua mente, o Espírito Santo trás uma palavra que destrói e aniquila o efeito que ela possa ter.  Pois Ele nos ama e sabe do que precisamos. Agora, cabe a nós crermos e entendermos que não podemos viver sem Ele, o Espírito de Deus. Se o diabo diz que você não pode, o Espírito Santo diz que com Deus todas as coisas te são possível. Se ele diz que tu não vai conseguir, o Espírito Santo diz que vai te ajudar. Se satanás fala que vai te destruir, o Espírito Santo diz que maior é o que está contigo do que os que estão com eles. Creia, você vai conseguir pelo poder da palavra de Deus! Essas cadeias serão partidas hoje, no nome do Senhor Jesus.
Pânico: É a sugestão de Satanás  de que algo vai te acontecer a qualquer momento, e você não conseguirá escapar. Essa seta tem como alvo levar a pessoa ao suicídio. Fazendo-as acreditar que não há razão para viver mais, que todos conspiram contra ela, e o melhor a fazer é se matar; mas o Espírito Santo te diz que o melhor é você ter uma experiência com esse Deus maravilhoso, que te ama e quer fazer você desfrutar de uma vida maravilhosa que só Ele pode te dar. Disse Jesus aos seus discípulos: “Não são do mundo como eu do mundo não sou”. O mundo é um sistema que está sob o domínio de Satanás, portanto, jaz no maligno. A mentira, por exemplo, é do diabo, pois Jesus falou que ele (o diabo) é o pai da mentira. A morte, também é do diabo, pois ele é homicida desde o principio. O roubo? Do diabo, pois ele é ladrão e quer roubar o domínio da sua mente e sucessivamente do seu corpo. Quer te controlar por completo. Mas nessa hora, peça ao Espírito do Senhor que te domine por inteiro, corpo, alma e espírito, mente e coração.
Suicídio: Quantas pessoas recebem setas na sua mente que as levam ao suicídio. Essas setas fazem a pessoa achar que para ela não tem jeito; tem para todo mundo, menos para ela. O seu problema é diferente do das outras pessoas.  Que a sua situação é irreversível e o melhor é se matar o mais rápido, pois está prejudicando e fazendo sofrer seus entes queridos. Acredite amigo (a), o Espírito de Deus te diz agora: Não há impossível para Deus (Lc 1: 37). Ele te ajuda! A saída está em Jesus (Jo 14: 6) e Ele, só Ele, pode te conduzir ao Pai. Acredite! Deus marcou esse dia na sua vida para ser liberto. Agora, aí mesmo onde você está. Faça uma oração e receba a libertação do Espírito de Deus na sua mente e palavras de poder do Senhor para desfazer essas obras do diabo (1 Jo 3:8).
 O Alvo: A mente do ser humano é o alvo preferido do diabo para poder dominá-lo, e fazê-lo escravo. Lembre-se sempre, que é com palavras que esse confronto é travado. Sempre palavras e somente palavras. Quero deixar bem claro isso! Aprenda a ouvir Deus e rejeite a voz e as sugestões do diabo. Aí está a batalha espiritual. Confronto de palavras na mente do ser humano. A quem você ceder, torna-se seu senhor. Dê ouvido ao Espírito de Deus e deixe-o ser Deus em sua vida e seu Senhor. Deus quer agora, nessa hora, limpar a sua mente de todas as sugestões do diabo. (Jo 13:6,8,9).
 Cuidado! Têm muitos “espertos” ganhando rios de dinheiro com livros sobre batalha espiritual e confundindo a muitos. No lugar de esclarecer, as pessoas lendo essas coisas confusas por ai, ficam mais confusas ainda. Mas creio que hoje a libertação chegou a você! Batalha espiritual é o confronto de palavras na mente. É só isso! É simples, mas porém perigosíssimo! Se você não se preocupar, a coisa pode chegar a proporções terríveis. E se não houver uma intervenção do Espírito de Deus, a pessoa pode parar em um hospício, viver como um vegetal ou ser levada até a morte.
 Conselho: Meu conselho para você é: Leia a Bíblia! Ore ao Senhor (Mt 6:6), e creia que não há ninguém como o Senhor, o Deus da Bíblia. Eu disse o Deus da Bíblia, não esses falsos deuses que existem, dominando pessoas em lugares com nome de igreja evangélica, pois igreja evangélica já não é há muito tempo.
 Se quiser entrar em contacto comigo estou pronto a te atender meu e-mail é: pastorcarlos_andre@hotmail.com
 E lembrem-se, todas as saídas estão nas palavras de Deus!
 
Pr.Carlos André

Crescimento espiritual

Crescimento Espiritual é algo de suma importância para a vida do (a) servo (a) de Deus. Como diz o profeta Oséias em Os 6:3: “Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor...”.
Um dos símbolos do homem é a árvore, como podemos analisar em Marcos (Mc 8:22-26), que quando Jesus curou um cego cuspindo-lhe nos olhos, e, impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. “E o cego, levantando os olhos, respondeu: Vejo os homens, pois os vejo como árvores que andam”Por isso quero que você observe comigo algumas particularidades que encontramos nas árvores e que mostra com clareza uma comparação ao crescimento espiritual na vida do homem. 
 Vejamos:
Primeiramente vou falar dos componentes da árvore, que são (de baixo para cima):
·         raízes - responsável pela alimentação da árvore;
·         caule  - responsável pela sustentação da árvore;
·         galhos - manifestação de vida na árvore;
·         folhas - mostra as transformações ocorrentes na árvore;
·         flores - sinal que se apresenta na árvore);
·         frutos - resultado final da árvore
 Agora vamos traduzir isto para a vida espiritual do homem:
·         Raízes: precisamos estar com a nossa vida enraizada na Bíblia, pois Ela é a única fonte de alimentação para o nosso crescimento;
·         Caule: somente enraizados na Palavra de Deus se pode ter sustentação na vida espiritual;
·         Galhos: significa desenvolvimento da vida espiritual, pois sem desenvolver-se, não há como crescer, porque o desenvolvimento mostra que existe um crescimento (leia o Sl.1 que exemplifica isso com clareza e importância), o que refletirá em alcançar ministérios, dons, talentos, etc;
·         Folhas: revelam as variações e mudanças no crescimento espiritual;
·         Flores: são os sinais que se apresentam para dizer que a fonte de alimentação está causando efeitos (Mc 16:17);
·         Frutos: que significam o resultado da vida espiritual e mostra que a pessoa está pronta para alimentar vidas por onde passar, e não deixa dúvidas sobre quem é a árvore e onde suas raízes tem se alimentado.
Espero que a sua vida esteja baseada somente na Bíblia, pois ela é a única terra fértil  para te fazer crescer espiritualmente. Não se pode considerar alguém como crente se não apresentar frutos, pois  estes encerram quaisquer discussões. Porém sem os frutos, você ainda não está pronto para testemunhar de Cristo Jesus (2Tm 2:15).
Veja um dos cuidados do Senhor, que é o agricultor das nossas almas (Jo 15:1). Quando a árvore ainda é pequena ela recebe certa intensidade de ventos que são as provas na vida do homem, mas conforme a árvore vai crescendo  o impacto dos ventos é mais forte, todavia a árvore já está mais resistente a ele (Sl 92:12). Quanto maior for a profundidade da raiz, maior as provas e maior o crescimento.
Agora quero que você veja onde e como plantar a árvore, ou seja, onde o homem deve estar plantado numa Igreja verdadeira, pois a Igreja é o vaso, o lugar de alimentação onde está a terra, que é a palavra fértil do Senhor, que nos alimenta e penetra na raiz (Hb 4:12), recebendo a luz do Sol da Justiça, que é o Agricultor das nossas vidas, o Deus Todo Poderoso. Com os cuidados do Espírito de Deus daremos frutos para a Glória do Senhor Jesus.
 Atenção: Caso haja interesse que fôssemos pregar na sua cidade (Igreja), você pode entrar em contacto conosco pelo MSN, o nosso e-mail épastorcarlos_andre@hotmail.com. Não cobro para pregar o Evangelho.
Que o Senhor Jesus te dê a Paz!
Pr.Carlos André
http://pastorcarlosandre7.blogspot.com/

Discernimento de espírito

Discernir os espíritos é algo extremamente profundo, e como sempre digo, só se pode escrever e falar de certos assuntos quando o Espírito do Senhor nos dá a revelação.
Quero começar dizendo que existem três tipos de operações sobre a terra:
Primeiro - a do Espírito do Senhor. Jesus disse que rogaria ao Pai que enviasse e que permaneceria conosco até que Ele voltasse (Jo14:16,17).
Os espíritos malignos que estão na terra, ao contrario do que muitas pessoas pensam que eles estão no inferno. Afirmar isto é um erro grave, pois no livro de (Jó 1:7), mostra que eles estão na terra, roubando matando e destruindo, como disse Jesus em (Jo 10:10).
Como discernir quando os espíritos são de Deus, do diabo ou do homem?
Antes quero te dizer o que é discernir baseado no que me revelou o Espírito do Senhor: Discernir é saber com clareza de onde parte a fonte de ação manifesta, e isso, só o Espírito Santo pode fazer.
Veja como é simples e direto: Quando é do homem a manifestação envolve três aspectos:
·         Natural - que são ações baseadas somente em coisas da terra tais como: orgulho; se achar absoluto.
·          Vaidade - querer ter o que não lhe é necessário;
·         Emoção - decisões baseadas no que vê e ouve, sem ter a certeza dos fatos (impulso).
Quando a  ação é demoníaca, esta gira em torno de destruição (corpo, alma e espírito do homem) alterando o comportamento e o aspecto físico, mental e emocional.
Quando é o Espírito de Deus, sua ação é de restauração, ou seja, recomposição daquilo que o homem, por seu atos, ou Satanás por suas ações, danificaram o ser humano. Só o Espírito de Deus pode reconstruir o que foi destruído, e, muito mais ainda, criar tudo novo. Por isso te digo: Alegre-se no Senhor, há esperança para você! O Espírito do Senhor ainda está na terra;  sairá dela com o arrebatamento da igreja.
Discernimento de espíritos é um dom de Deus, por isso te incentivo que busque no Senhor, que não nega bem algum aos que lhe amam e guardam as Suas Palavras.
Em 1 Jo 4:10, o apóstolo nos manda provar se os espíritos são de Deus. A maneira de provar é através das suas palavras, e conseqüentemente, suas ações.
Por isso te oriento como recebi do Senhor: Que antes de aceitar uma palavra para agir sob ela analise o seu objetivo, se é de restaurar, destruir ou natural. Pois aí estão envolvidas as três manifestações hoje existentes na terra.
 

Emoções

Veja, e receba de Deus nesta hora, o impacto da revelação do Espírito de Deus; Pois a Bíblia diz: “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, juntas e medulas, e é apta pra discernir os pensamentos e as intenções do coração” (Heb.4:12) do homem. E é justamente aí, com o poder de penetração da palavra de Deus que gostaria de mostrar pela misericordiosa graça e Revelação do Espírito de Deus, essa que eu considero, particularmente, a área mais descontrolada no ser humano, a Emoção. Uma vez ativada, muda radicalmente o comportamento das pessoas, fazendo com que reações descontroladas comecem a aparecer. Elas podem te levar a chorar muito, sem que aja exatamente um real motivo; a sorrir, a gritar, e até fazer coisas que jamais você pensou fazer.
 
Onde ela está no homem: A emoção é um dos sentimentos da alma, e sendo a alma, a responsável em nós, por captar as coisas que estão à nossa volta (coisas naturais), ela então, é ativada toda hora no homem. Pelo que se ouve, pelo que se vê e pelo que se fala, estes três sentidos ativam a emoção, e detalhe, não existe ser humano que não tenha emoções, pois todos nós temos alma e por isso ninguém pode dizer que nunca se emocionou na vida. Nem tente fugir disso, pois, isso faz parte da essência do ser humano. O mistério está em como lidar com as emoções, como ter domínio sobre elas. Das duas, uma! Ou as emoções te dominam ou você as domina. A emoção quando é dominada, é maravilhoso sentir e conviver, mas quando a emoção está no domínio, pode ser terrível e tem sido a queda de muitos homens de Deus. Inclusive, conheço vários casos de perto, acredite, é impressionante o estrago que isso pode causar! Quando as pessoas agem por emoção e não por razão, veja que em (Rm 12:1), o apóstolo Paulo diz que: Devemos oferecer a Deus um culto racional, ou seja, pelo conhecimento da palavra de Deus, pelo entendimento, e não por emoção, pelos sentimentos naturais.
 
Quando a emoção destrói: Quando a pessoa toma decisões sem ouvir Deus, pela emoção e não, pela razão, a sua queda é certa. Eu conheço lideres, que se perderam terrivelmente, por deixar a emoção controlar suas vidas e afetarem até os seus Ministérios. Se perderem totalmente, tomando decisões na igreja, para agradar esposa, filhos, pai, mãe, e deixando de lado o Senhor da igreja e não se importando com a vontade Dele. A coisa é tão terrível, que tem pastores que chegam ao ponto de por a sua mulher sentada, à frente da igreja, em cadeira separada, de destaque, com o ridículo titulo de mulher de pastor. Eu digo ridículo, porque, mulher de pastor é irmã em Cristo como as outras que estão no banco. Mas como eu disse acima, é um dos sintomas da perda da direção espiritual, por causa da emoção. E então, as catástrofes começam a aparecer na igreja. Sim, me deixe dizer que mulher de pastor não é pastora, pois no reino de Deus ele não chamou a mulher para liderar, mas para auxiliar, desde o principio veja (Gn 2:18). Emoção é o desejo natural de agir mediante ao que se vê, ouve e fala. O apóstolo Paulo, em (Gl 5:23 - Bíblia revista e atualizada),  fala sobre o domínio próprio, um dos frutos do Espírito, que é imprescindível na vida do ser humano. Deus não chama uma pessoa para estar à frente da Sua obra, sem que aja, entre outros, esse fruto na sua vida. Pois, quem tem domínio próprio, até se emociona, mas não toma decisões, movido pela emoção, e assim, evita conseqüências que podem ser terríveis e irreparáveis.
 
Como o inimigo pode aproveitar-se disso: É como eu já disse acima, a emoção é um sentimento posto por Deus em nós. Veja bem, emoção não é do diabo, por favor, entenda! Mas veja como ele, satanás, que é um estudioso do ser humano e está ao nosso derredor como Pedro fala: “O diabo vosso adversário anda ao derredor” (Pe 5:8), e se aproveita, quando percebe decisões tomadas por emoção, para lançar suas setas. A pessoa, aprisionada de uma coisa natural (emoções), também, nas coisas espirituais, fica aprisionada (cadeias de satanás), por dá terríveis brechas. Eu conheço muitas jovens, que hoje, encontram-se “casadas”, (está entre aspas, pois de casamento tem só o nome e não vida), feitos à base de emoção, ou seja, decisão precipitada. A emoção só te mostra o momento, e não as conseqüências.
Veja bem! Todo ser humano tem livre arbítrio posto por Deus em nós, e em tempo algum, é anulado por Deus. Deus te permite tomar as decisões que quiser, mas não vai te permitir, jamais, escolher as conseqüências delas. Isso você não vai poder fazer. Por isso, eis o meu conselho a você: Antes de decidir, seja o que for, ore ao Deus Vivo e só tome uma decisão, depois de ouvir Deus falar. Com isso, você vai evitar muitas coisas de ruim e vai realmente desfrutar do gozo e paz que há em Jesus, o Filho de Deus.
 
A emoção anula a razão: Quando isso acontece, é terrível! Porque a pessoa, totalmente dominada pela emoção, não quer ouvir ninguém. Não reconhece quando faz besteira e nem percebe o que acontece a um palmo à frente de seu nariz. Acha-se sempre certa, a melhor, insubstituível, e por ai vai. Se afundando, se afundando, cada vez mais! Emoção não move as coisas espirituais, mas a razão sim. Não se esqueça cuidado com as decisões! Pois você pode até voltar atrás, mas não pode desfazer o estrago que elas causaram. Imagine se a decisão for errada! Pois, a emoção é danada pra se meter no meio das decisões. Então vou repetir, e nunca é demais repetir, antes de decidir ore , espere Deus falar, o Deus Vivo fala. E fazendo assim, tu verás a glória de Deus, e tomará a decisão certa. Domine as tuas emoções, antes que elas te Dominem!
   
Caso queira nos convidar a pregar ou ministrar estudos na sua igreja, entre em contacto pelo meu e-mail: pastorcarlos_andre@hotmail.com, que também é o meu MSN. Meu site é pastorcarlosandre7.spaces.live.com
 
Que o Deus Todo-Poderoso, te domine por completo e seja em tudo na tua vida o Senhor, como é na minha.
 
Pr. Carlos André

JESUS ESTÁ VOLTANDO! ARREPENDEI-VOS!